quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quem são os adversários de Dilma?

Roberto Cardoso Alves (O trator)


Quem são os integrantes da oposição ao governo Dilma? São os mesmos que transformaram o Congresso Nacional num grande balcão de secos e molhados. Os seguidores do ex-deputado federal Roberto Cardoso Alves (RCA), aquele que popularizou a frase “É dando que se recebe” extraída da oração de São Francisco de Assis e fez dela a sua maior inspiração. O falecido Roberto Cardoso Alves (Robertão) que traiu o candidato do seu partido à presidência da república, ninguém menos que Ulisses Guimarães. Isso em 1989. E já naquele tempo Robertão já falava da existência de facções no seu partido. Facção que segundo o dicionário Priberan significa: “Bando político que maquina a ruína dos seus adversários”.
O PSDB que lidera a oposição é o partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) que segundo matéria de autoria do jornalista Fernando Rodrigues publicada em 13 de maio de 1997 pelo jornal Folha de S.Paulo comprou o parlamentar do estado do Acre, Ronivon Santiago por R$ 300 mil para votar pelo instituto da reeleição. FHC que privatizou a toque de caixa os setores de telefonia, energia e minérios de ferro.

A oposição brasileira não tem moral suficiente para pregar e pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. As biografias dos oposicionistas falam por si só. 


O PSDB e o PMDB são os ponta de lança da política velha.

As Forças Armadas devem redobrar a sua vigilância, porque o Brasil corre um sério risco. As Forças Armadas que tem o dever constitucional de zelar pela Segurança Nacional.



Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: