domingo, 23 de agosto de 2015

Fórum: Todos pela Inclusão

O escritor Salvador de Matos autografando os seus livros



Raquel Negreiros (assistente social da SEMTAS) e Francimary Barradas (assistente social e coordenadora do passe livre da SEID)

O presidente da ASADEF e escritor Salvador de Matos
No último final de semana o município de São João Piauí sediou o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas  com deficiência. Desse fórum participaram representantes do território Serra da Capivara e demais município das proximidades. Esse fórum teve como finalidade disseminar informações e disponibilizar serviços que promovem a melhoria de vida das pessoas com deficiência e sua inclusão na sociedade piauiense.


O município de São Raimundo Nonato se fez representar nesse fórum, pela assistente social Raquel Negreiros e por Rosa Amélia Mata da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e pela Associação Sãoraimundense dos Deficientes físicos (ASADEF), nas pessoas do seu presidente Salvador de Castro, Ivonete Gomes de Sousa, Valdete Santana, Ediel Gomes de Sousa e Odete Paz de Castro, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.



Pessoa com deficiência, um show de eficiência.



Sou pessoa com deficiência

Comprometida seriamente

Como diz minha aparência

A dificuldade é frequente

Porém luto com paciência

E sou muito confiante

Que essa guerra constante

Vencerei certamente



Fisicamente sou limitado

Mas grande é a capacidade

O dom de Deus me foi dado

Pra superar adversidade

Para vencer fui destinado

E mesmo com deficiência

Dou show de eficiência

Tornando-me limitado



Incapaz eu pareço ser

Mas sou muito competente

No que me disponho a fazer

Encaro os problemas de frente

Mostrando ser digno de vencer

Embora a minha sociedade

Não me dê oportunidade

Quero a todos surpreender



Vamos viver a inclusão

A beleza da diversidade

Compreender a limitação

E as distintas realidades

Incluir com nossa ação

Respeitar as diferenças

Sejam ou não de nascença

Pois somos todos irmãos.

Salvador de Castro

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: