sábado, 22 de agosto de 2015

O estado Piauí tem um prefeito virtual





O prefeito do município de Cel. José Dias é uma pessoa estranha ao município que governa, porque ele reside e administra os seus negócios em Teresina, a capital do estado do Piauí, que fica há 507 km desse município.

O prefeito Manoel Oliveira Galvão (Maninho), segundo se comenta na região é um empresário muito bem sucedido e que resolveu fazer política partidária sensibilizado pelas condições adversas em que os seus conterrâneos viviam. Mas, já passado mais da metade do mandato desse duble de empresário e prefeito e a situação dos coronelinos permanece a mesma e com mais uma agravante: ocorre que o prefeito Maninho faz uma administração sui generis, ou seja, administra o seu município por meios eletrônicos, diretamente de Teresina. Isso quer dizer que ele reside em Teresina e o seu irmão assume o seu lugar como prefeito de fato do município.

A proposito: a primeira dama do município de Cel. José Dias não nasceu, não reside e nem visita esse município. O município de Cel. José Dias é onde está localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos mais procurados destinos turísticos do país.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: