O governo Dilma Rousseff deveria começar os cortes com
gastos pela publicidade na televisão, nos jornais impressos, nas revistas
impressas, nos portais de notícias e nos times de futebol.
O governo brasileiro deveria ‘fatiar’ o sistema Globo de
comunicações, assim como a presidenta Cristina Kirchner fez na Argentina com o
grupo Clarin. Mas, como ‘retalhar esse poderoso grupo de mídia brasileiro é muito
difícil, reduzir a praticamente zero as publicidades do governo nos veículos da
família Marinho seria um duro golpe nesse grupo empresarial que desde os governos
militares manda e desmanda na política brasileira e que não está a serviço do
Brasil.
Quem observa atentamente os programas noticiosos da TV
Globo, da Globo News, do portal G1 e lê os editorias e matérias sobre economia e
política do jornal Globo na sua versão impressa, percebe claramente de que lado
está o Sistema Globo. Do lado que lhe interessa.
Os veículos de comunicação do Sistema Globo e a revista VEJA estão empenhados em derrotar Dilma Rousseff, o PT e os dependentes do programa Bolsa Família. Esses dois grupos empresariais investem no pessimismo paralisante que reduz o consumo e faz diminuir a produção.
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