quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O delator Fernando Baiano deixa o PMDB muito agitado



O lobista do PMDB na Petrobrás, Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. A expectativa entre os investigadores é que as revelações do lobista poderão atingir novos nomes de políticos e confirmar as suspeitas sobre deputados. Baiano é amigo do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado em agosto pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro.

O PMDB que anda ensaiando um desembarque do governo Dilma Rousseff, talvez não tenha tempo para se alinhar com os partidos de oposição, porque as principais lideranças peemedebistas, no caso o senador Renan Calheiros (presidente do Senado), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e outros cardeais do partido do vice-presidente da república Michel Temer poderão ser denunciados por Fernando Baiano, o mais novo delator da Operação Lava-Jato que é tido como o operador dos peemedebistas no escândalo da Petrobrás.

A situação de Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Lobão devem se complicar ainda mais, com a delação de Fernando Baiano. O clima hoje em Brasília é de quase pânico nas hostes peemedebistas.

Nomes de outros políticos influentes deverão aparecer nos próximos dias na Operação Lava-Jato

Além dos políticos já denunciados, outros nomes deverão ser divulgados nas próximas horas, após o acordo de delação premiada, firmado entre a Polícia Federal e Fernando Baiano.  

A PGR já investiga cerca de 50 políticos, entre deputados, senadores, governadores e ex-parlamentares. O procurador-geral Rodrigo Janot já denunciou criminalmente ao Supremo além do presidente da Câmara, o senador Fernando Collor (PTB-AL), também por corrupção e lavagem de dinheiro. Janot ainda apresentou denúncia contra o deputado Arthur Lira (PP-AL) e seu pai, o senador Benedito de Lira (PP-AL), pelos mesmo crimes. Todos negam recebimento de propina do esquema instalado na Petrobrás.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: