quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O deputado provisório Silas Freire faz média com a TV Meio Norte


O estado do Piauí, definitivamente está fadado ao desrespeito e ao atraso. Tudo por culpa dos seus “representantes” no Congresso Nacional. É que este estado não tem peso político, porque aqueles que se dizem seus representantes são mal preparados e não temem serem ridicularizados. Para usar um termo bem piauiense, eles só sabem fazer eguagem. Esse termo o leitor não iniciado em piauiês se tiver curiosidade em saber do que se trata, basta consultar o dicionário de Piauiês. Eguagem, segundo esse dicionário significa: Asneiras, bobagens, tolice. É óbvio que existem algumas exceções.  São raras, mas existem.       

A propósito: o deputado federal provisório Silas Freire na semana passada prestou uma grande homenagem na Câmara Federal à TV Meio Norte, uma emissora de televisão, cuja concessão pertence ao município maranhense  de Timon e que foi transplantada para o município de Teresina, graças ao ex-deputado federal Hugo Napoleão, o autor de um projeto “escroto” que conseguiu incluir o município do Maranhão na região da Grande Teresina. O grupo Meio Norte tem outras duas concessões de rádio que pertencem ao município de Timon. Quem não se lembra das rádios Mirante AM e FM? A rádio Mirante FM depois passou a chamar-se 99,9 FM e hoje é conhecida como rádio Meio Norte FM.  

Silas Freire, pensando bem até que está certo, porque nenhuma outra emissora de Teresina lhe daria espaço para fazer um programa do tipo Mundo Cão - que não contribui em nada para o crescimento cultural e espiritual do povo piauiense. Essa emissora por sinal valoriza o grotesco, o ridículo, a bizarrice e a falta de compromisso com valores edificantes. 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: