segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O PT errou muito ao chegar ao poder



O Partido dos Trabalhadores (PT) ao assumir o poder se perdeu em meio a um turbilhão de interesses nada republicanos



O maior de todos os erros cometidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesses seus 13 anos de governo, foi se aliar a partidos com uma longa tradição parasitária.

O sonho megalomaníaco de poder a qualquer preço do PT foi outro err, o levou a trocar princípios éticos por apoio de partidos que não tem nenhum escrúpulo em ‘achacar’ o governo na hora de votar leis de interesse do governo.   

Os escândalos do Mensalão e mais recentemente o Petrolão, são o lado mais visível de uma relação despudorada que é mantida a custo do toma lá da cá entre o governo federal e a sua base aliada.  

Embora o governo da presidenta Dilma Rousseff distribua cargos no primeiro, segundo e terceiro escalões aos partidos aliados, o balcão de negócio do governo fica permanentemente aberto, porque o governo para aprovar um projeto do seu interesse tem que se submeter às exigências dos partidos.

Outro erro crucial do Partido dos Trabalhadores (PT) foi priorizar os programas sociais que elevam os gastos do governo de modo a aumentar o seu endividamento.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: