Demagogia explicita. Isso é coisa de marqueteiro
Vinte e cinco anos de mando político produz um desgaste monumental na imagem de qualquer partido ou político, sobretudo, quando esse partido e os seus governantes não conseguem fazer administrações acima da média. Esse é o caso do PSDB e do prefeito Firmino Filho - que já está no seu terceiro mandato e o seu partido governa Teresina há 25 anos, um quarto de século para ser mais preciso.
Se Firmino Filho insistir na sua quarta candidatura, vai sofrer uma derrota humilhante, o que fará com que ele saia da política pelas portas do fundo. É que o teresinense cansou de Firmino Filho e do PSDB. Se os tucanos pelo menos tivessem realizados grandes administrações, o eleitor da capital ainda lhes daria um crédito, mas os sucessivos governos tucanos foram todos medíocres e insistiram na mesmice de sempre.
O desgaste do PSDB é tão grande no estado do Piauí que o tucano Silvio Mendes, na eleição para governador em 2014, ao candidatar-se a vice-governador na chapa encabeçada pelo peemedebista Zé Filho, sofreu uma derrota humilhante e acachapante. Uma derrota tão desmoralizante que leva qualquer político a desistir da carreira.
Siga no Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário:
Postar um comentário