terça-feira, 10 de novembro de 2015

Frank Aguiar se considera um gênio da política



“Essa possibilidade é zero! Não existe a menor chance de eu ser candidato a prefeito de Teresina no ano que vem”. (frase de Frank Aguiar). Na frase desse cantor Frank Aguiar fica aberto à possibilidade de ele vir a candidatar-se um dia.

Frank Aguiar se acha. Apelo para essa expressão muito em voga no presente momento da vida nacional, porque ela expressa um sentimento que permeia o universo inteligente do estado do Piauí, representado pelas cabeças pensantes de um estado que não consegue vê no cantor e músico Frank Aguiar, nenhum grande mérito que lhe permita se julgar no direito de insinuar-se como candidato a qualquer cargo eletivo no seu estado de origem, residindo e votando em outro estado.

Frank Aguiar é apenas um cantor e músico que conquistou fama e dinheiro com uma arte de segunda ou terceira categoria (forró estilizado), no mesmo nível da arte praticada por Lairton dos Teclados, Amado Batista e Wesley Safadão. O que não credencia ninguém a querer comandar o destino de um povo. Ainda mais, quando esse artista mora em outro estado.

Esse senhor que é vice-prefeito do município de São Bernardo do Campo, localizado no estado de São Paulo se considera um grande líder. Líder do que, exatamente? Um estado que elegeu o palhaço Tiririca deputado federal mais votado do Brasil é capaz de qualquer ato imprudente. Um estado que elege Tiririca é capaz de eleger poste e até cantor brega. As eleições de Frank Aguiar no estado de São Paulo podem ser atribuídas aos nordestinos que residem nesse estado e que votam movidos pelo sentimento de nordestinidade. Um voto que o eleitor pratica sem o uso da razão. Não digo consciência política, porque seria exigir de mais de um eleitor sem escolaridade.


A propósito: o jornalista, compositor, cineasta e um dos fundadores do movimento tropicalista, Torquato Neto nunca mereceu de parte do estado do Piauí uma homenagem na forma de um filme. Frank Aguiar, sim!  
 
Quem cogitou da possibilidade de Frank Aguiar ser candidato a prefeito de Teresina é um tremendo puxa saco. Ele no mínimo se insinuou a respeito.
Postar um comentário