quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Dr. Pessoa representa o novo na disputa pela prefeitura de Teresina



Dr. Pessoa aparece bem em todos os cenários como pré-candidato

Na primeira pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem para prefeito de Teresina, o pré-candidato que aparece com musculatura política, capaz de leva-lo a conquistar o lugar hoje ocupado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) é o deputado estadual Dr. Pessoa, que nos quatros cenários apresentados, esse político do PSD aparece em segundo lugar no terceiro cenário, e em primeiro lugar no quarto cenário, sem o nome de Elmano Férrer.

No primeiro cenário estimulado, o senador Elmano Férrer (PTB) aparece com 27,75% das intenções de voto. Em segundo lugar está o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), preferência de 23,50% dos entrevistados. Dr Pessoa (PSD), deputado estadual, aparece com 23,25% das intenções de voto.
Não Sabe/Não Opina são 6,5% e Branco/Nulo, 6%.

CENÁRIO 2 - COM DANIEL OLIVEIRA PELO PT
Neste cenário a única diferença é o pré-candidato do PT, saindo Rosário e entrando Daniel Oliveira. Elmano Férrer mantém-se em primeiro lugar, com os mesmos 27,75% do primeiro cenário. Já Firmino Filho melhora um pouco em relação a Dr. Pessoa, com 24,5% contra 23%. Silas aparece com 8,25%, Rodrigo Martins tem 1,25%, Daniel Oliveira 1% e Evaldo Gomes, 0,75%. Não sabe/Não Opina somam 7%, e 6,5% respondeu Banco/Nulo.

CENÁRIO 3 - SAI DANIEL, ENTRA MERLONG
Para o terceiro cenário, também a única mudança é a alteração do pré-candidato do PT. Ainda em primeiro fica o senador Elmano, desta vez com vantagem um pouco maior, chegando aos 29,25%. Dr. Pessoa fica em segundo, com 24%. O prefeito de Teresina aparece em terceiro, com 22,75%. Silas tem 7,25%, Rodrigo Martins e Merlong Solano (PT) tem 1,25% cada. Evaldo surge com 1%. 6,5% respondeu Não Sabe/Não Opina, e 6,75% disse Branco/Nulo.

CENÁRIO 4 - SEM ELMANO E COM FÁBIO ABREU
O Instituto simulou um confronto sem o nome de Elmano, e com Fábio Abreu pelo PTB. Nele, Dr. Pessoa aparece em primeiro lugar com 30,25%. O prefeito Firmino, em segundo, tem 24% de intenção de voto. Quem aparece também é o deputado federal Fábio Abreu (PTB), com 12%. Silas tem 9,75%, Rodrigo Martins, 1,75%, Rosário Bezerra 1,50% e Evaldo Gomes, 1%. Não Sabe/Não Opina somam 8,5%, e Branco/Nulo, 11,25%.

A favor do deputado estadual Pessoa pesa o fato de ele não sofrer nenhum desgaste nessa disputa prevista para outubro deste ano, haja vista, ele ainda não ter ocupado a chefia de nenhum Poder Executivo. O que irá pesar na avaliação do prefeito Firmino Filho (que vai disputar o seu quarto mandato) e Elmano Férrer, um ex-prefeito de Teresina e atualmente, senador da república. 

O bom desempenho do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Dr. Pessoa nessa pesquisa Amostragem, reflete o bom trabalho como vereador desse político na Câmara Municipal de Teresina e na Assembleia Legislativa do estado do Piauí.  

Nenhum comentário: