terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A prioridade dos nossos governantes ou a inversão de prioridades.




Os governantes brasileiros, a começar pela presidenta da república, tem como prioridade absoluta, investimentos em publicidade. Nos cortes dos investimentos anunciados pelo governo federal, não aparece o item publicidade.

Os bancos federais são campeões em publicidade, com destaque para a Caixa Econômica Federal (CEF) que patrocina clubes de futebol de todas as séries. Até os grandes clubes são patrocinados pela CEF e alguns estados são privilegiados, como o estado de Santa Catarina, que no ano passado, os seus clubes receberam o apoio desse banco federal.

Nos estados a propaganda oficial é que mantém de pé as emissoras de televisão, os jornas impressos e os sites de notícias, porque a propaganda não oficial é insuficiente para manter funcionando os veículos de comunicação.  


A força da propaganda oficial nos estados fica bastante evidente, pelo formato das notícias que de tão longas, parecem mais uma propaganda do governo, o que de fato é.
                                                                                
No estado do Piauí, onde nenhuma das grandes equipes de futebol deste estado são patrocinadas pela CEF, nenhum veículo de comunicação mostra a realidade do estado. A realidade é sempre maquiada.

Nenhum comentário: