quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dilma não se comunica bem com o povo


A presidenta Dilma Rousseff compareceu no dia de ontem ao Congresso Nacional na abertura dos trabalhos legislativos e, na sua mensagem dirigida aos congressistas, defendeu uma reforma nas atuais regras da Previdência Social para manter a sustentabilidade do sistema previdenciário. Ela também pediu, entre outros assuntos, apoio do parlamento para aprovar a recriação da CPMF e p
ara impor limites aos gastos públicos.

As reações dos parlamentares ao discurso da presidenta Dilma Rousseff se dividiram entre aplausos e vaias à presidenta.

A presidenta Dilma Rousseff, ao invés de se dirigir aos congressistas, deveria se dirigir ao povo brasileiro para pedir o seu apoio; para fazer a reforma previdenciária que a nação inteira sabe ser necessária num país em que o número de idosos aumenta exponencialmente e cai a arrecadação da previdência.

A recriação da CPMF temporária é necessária num momento de crise como este que o país está vivendo. O apelo da presidenta deveria ser dirigido aos aposentados e para quem está em vias de se aposentar, porque se não for feita uma reforma previdenciária, os aposentados num futuro não muito distante poderão ter os seus benefícios prejudicados.

Nenhum comentário: