sábado, 11 de junho de 2016

Nem coxinhas nem petralhas!




O Brasil que saiu às ruas para pedir o afastamento da presidenta Dilma, a cassação de Cunha e emprestar apoio ao juiz federal Sérgio Moro, aos procuradores da república e a Policia Federal que comandam a Operação Lava Jato, em nenhum momento pediu que Temer assumisse o governo e que o PSDB fizesse parte de um eventual governo do PMDB. Muito pelo contrário, os manifestantes pediam a moralização da coisa pública. Até porque, o PMDB nunca foi oposição e é corresponsável pela degradação da política nacional.

A Operação Lava Jato, entre os bons serviços que tem prestado à pátria, destaca-se o nivelamento por baixo de todos os partidos brasileiros, com exceção do PSOL. Na lista de políticos denunciados pelo Procurador-Geral da República, constam nomes de parlamentares de todos os grandes partidos brasileiros. Com destaque para o PP, PMDB e PT.

Diante da constatação de que na política brasileira, todos os partidos têm uma mesma ideologia e que no poder eles adotam sempre as mesmas práticas, a única saída é a construção de uma via alternativa. A busca por um político que não tenha vícios e que não veja na política um meio para o enriquecimento fácil.   

Só os cínicos ousam afirmar que o PT é diferente do PMDB, PSDB, PPS, PP e DEM. O PT em nada se difere dos ditos partidos tradicionais. O povo brasileiro quer o novo com ética e comprometido com um país decente.

Nenhum comentário: