sábado, 11 de junho de 2016

O país prefere Janot, Moro e a Polícia Federal aos políticos


Se tiver que escolher entre Rodrigo Janot, Sérgio Moro, a Polícia Federal e os políticos brasileiros, eu fico com a primeira opção. Assim como eu penso, pensa a maioria expressiva da sociedade brasileira, basta verificar as pesquisas de opinião pública que comparam o MPF, o juiz Sérgio e a Policia Federal com a nossa classe política.

É óbvio que às honrosas exceções sempre existe e existirão. Na nossa classe política, no cesto de frutas podres, sempre iremos encontrar frutas boas para o consumo. Ainda bem!

O apodrecimento da classe política brasileira salta aos olhos e não precisamos de lupa para descobrirmos o avançado estado de contaminação e deterioração de uma categoria que tem a responsabilidade, o dever moral e ético de conduzir os destinos do país.

Não é à toa que o governo Temer, como menos de um mês de existência já foi obrigado a demitir dois ministros e o terceiro só não foi, porque o presidente provisório optou pelo desgaste do seu governo ao manter a frente do ministério do Turismo, um político que é mais sujo do que pau de galinheiro, a ter que assumir que fez escolhas no mínimo duvidosas.

Nenhum comentário: