segunda-feira, 13 de junho de 2016

Quem é mais poderoso: Cunha ou Temer?



Quem é mais poderoso: Cunha ou Temer? Eu desconfio que é Eduardo Cunha.

Até os primeiros 30 dias do provisório governo Temer, o presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha tem se mostrado, um político muito poderoso e influente - no provisório do PMDB. Tão poderoso que a sua Tropa de Choque vem conseguindo livrar o seu comandante da cassação. Já o presidente provisório Temer, só conseguiu até aqui aprovar projetos do interesse do governo, graças ao apoio do preposto do exportador de carne para o continente africano, Eduardo Cunha.

Se Cunha conseguir se livrar da cassação do seu mandato na Comissão de Ética da Câmara, ninguém neste país terá alguma dúvida, quanto ao interesse do Palácio do Planalto em não ver Cunha cassado.

A permanência do deputado federal Waldir Maranhão na presidência da Câmara Federal é a maior demonstração de poder e influência de Cunha - que segundo dizem, foi quem fez Maranhão anular o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, para logo em seguida voltar atrás. Com quem diz: a minha decisão anterior, não passou de um recado para o Palácio do Planalto que em determinado momento ameaçou abandonar o meu amigo Cunha à sua própria sorte. 

Nenhum comentário: