sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O fenômeno Elisete Sousa



Na disputa pela sucessão municipal no município de São Raimundo Nonato, o elemento surpresa desta eleição está sendo a candidata a prefeita pelo Partido Republicano Progressista (PRP), a vereadora e suplente de deputado estadual Elisete Sousa.

Neste momento, a disputa pelo segundo lugar na corrida sucessória neste município piauiense, está sendo polarizada na disputa pela segunda colocação, entre a candidata do PRP e a candidata do Partido Progressista (PP). Ocorre que o candidato do PSD, aparentemente já tem uma liderança consolidada.
O fenômeno Elisete Sousa, para alguns analistas políticos e pessoas com larga experiência na política sanraimundense, se explica pelo fato de que essa candidata sempre esteve presente na vida da sua comunidade, com mandato ou sem mandato, ao contrário da sua adversária, que em que pese ter nascido neste município, nunca antes havia feito política em São Raimundo Nonato. 

Já a rejeição da candidata do PP, também tem uma explicação bastante razoável no entender dos analistas políticos, pelo fato de essa candidata residir há mais 30 anos em Teresina, não ter residência em São Raimundo Nonato e desde que mudou-se para Teresina só vem esporadicamente a este município em visita aos seus parentes. 

É verdade que a candidata do PP demonstra ter uma boa estrutura financeira de campanha, mas de nada vale essa excelente estrutura, se ela não tem legitimidade para se apresentar como legitima candidata, pelos motivos expostos acima. O povo sanraimundense não é tolo e sabe muito bem reconhecer quem tem compromisso com o povo e quem tem compromisso só com a sua vaidade. A vaidade de querer se apresentar aos seus amigos teresinenses como candidata a prefeita.

Nenhum comentário: