segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Candidatos ao Senado ou ao governo?

João Henrique recepcionando o presidente do Uruguai José Mujica
No Wikipédia (rápida consulta no Google), o ex-senador João Vicente Claudino, já aparece como filiado ao Partido do Movimento democrático Brasileiro (PMDB) e em recente entrevista concedida a um site piauiense, esse empresário se disse disposto a disputar um cargo eletivo em 2018, só não declinando nessa oportunidade, o nome do cargo que pretende disputar, o que acabou provocando muitas especulações sobre sua pretensão.

Nesta altura dos acontecimentos, o PMDB já conta com um nome que pretende disputar a sucessão estadual em 2018, o do atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa, que segundo se comenta pelos corredores do Palácio do Planalto, conta com a simpatia e o provável apoio do seu amigo, o presidente da república Michel Temer. Um apoio de peso, admitamos.

Com a filiação de João Vicente Claudino (JVC) ao PMDB piauiense, o nome desse empresário também passa a circular como o de um eventual candidato ao governo do estado do Piauí em 2018. A favor desse segundo pretendente, pesa o seu grupo econômico que é o segundo maior empregador piauiense, depois do governo do estado e o maior empregador privado.

Com esses dois nomes já se apresentando para disputar o lugar hoje ocupado pelo petista Wellington Dias, o PMDB conta com dois nomes com potencial para disputar, tanto a sucessão estadual, como a uma das vagas ao Senado, com chances reais de sucesso.

Com essa dupla, o PMDB piauiense reúne condições para disputar com chance de vitória o governo do estado e uma das duas vagas em disputa por uma cadeira no Senado Federal em 2018. O resto é só uma questão de negociação e acerto.

Nenhum comentário: