segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Geddell Vieira Lima: O trator

O ministro das Relações Institucionais do governo Temer, o baiano Geddel Vieira Lima, considerado um dos integrantes daquilo que se convencionou chamar de ‘núcleo duro’ do governo é conhecido como um homem de personalidade muito forte e que para impor sua vontade, é capaz de usar de todo tipo de pressão sobre quem está imediatamente abaixo dele, hierarquicamente falando ou sobre os seus adversários.

No recente episódio envolvendo o ex-ministro da Cultura, Marcelo Carelo e o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ficou mais do que evidente, o poder e a força de um ministro que é muito próximo do presidente Michel Temer; como forte são os ministros Eliseu Padilha, Henrique Meirelles e o senador Romero Jucá, atual líder do governo no Senado. Seus companheiros de núcleo.   

Geddel Vieira Lima, costuma tratorar (passar como um trator por sobre uma coisa ou pessoa) aqueles que não cedem aos argumentos, sejam eles convincentes ou não. No primeiro governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, esse ex-parlamentar, já era conhecido uma pessoa de gênio muito difícil. Geddel é reconhecidamente uma pessoa de maus bofes. 

O piauiense não tem nenhum apreço pelo senhor Geddel Vieira Lima, pois na enchente de 2009, quando a cidade de Teresina ficou submersa pelas enchentes dos rios Parnaíba e Poti, o tratamento dispensado às vítimas dessa enchente pelo então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, foi de uma indiferença olímpica. 

Nenhum comentário: