quarta-feira, 29 de março de 2017

Temer investe no otimismo para ter uma sobrevida



É compreensível o otimismo exagerado que o presidente Michel Temer tenta infundir ao país, ao afirmar como mantra, que a economia brasileira começa a dar sinais positivos de recuperação, o que não reflete a realidade, uma vez que o desemprego continua renitente.

O otimismo que o governo Temer tenta transmitir ao país, seria incorporado pelo povo brasileiro se esse governo fosse confiável aos olhos do país, o que definitivamente ele não é, porque a maioria da população brasileira o tem como ilegítimo, porque trata-se de um governo que é fruto de uma trama urdida pelos peemedebistas contra um governo do qual o PMDB participou diretamente, com o vice-presidente da república, quase uma dezena de ministros e mais de três mil cargos no segundo e terceiro escalões.

O governo Temer é legitimo do ponto de vista jurídico, mas, é ilegal porque a maioria do povo brasileiro considera o seu governo uma fraude, porque o PMDB participou do governo Dilma-Temer até a undécima hora desse governo. O que configura sua ilegitimidade. O PSDB como segundo colocado na eleição de 2014, teria mais legitimidade para assumir o governo, do que o PMDB, dado o fato dessa eleição estar sendo questionada na justiça eleitoral.

O governo Temer ainda está de pé, porque ele ainda contra o Congresso Nacional, na base do toma lá dá cá ou do é dando que recebe. Do balcão de negócios que foi instalado no Palácio do Planalto.
Postar um comentário