segunda-feira, 3 de abril de 2017

O mundo de Renan Calheiros está ruindo



Renan Calheiros: o pragmatismo levado às últimas consequências


O Pragmatismo é um princípio filosófico que prega que a validade de uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático. O que o líder do PMDB no Senador, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) observa e segue religiosamente.

A carreira política desse senador alagoano sempre foi norteada pelo pragmatismo, o que o transformou no político mais influente da política nacional das últimas três décadas, depois do ex-senador José Sarney, é claro, o seu amigo e aliado político.

Neste momento, o senador Renan Calheiros ao perceber que está sendo preterido nas decisões governamentais se insurge contra um governo que ajudou a criar e estruturar, na busca desesperada por recuperar o seu espaço perdido no governo de Michel Temer.

Sem espaço na grande mídia, o senador Renan Calheiros usa as redes sócias para atirar seus petardos contra um governo que está lhe deixando de lado.  

No Palácio do Planalto existe quase um consenso de que o declínio político desse senador pelo estado de Alagoas é bom para o governo Temer, porque dificilmente Renan Calheiros escapará das garras da Operação Lava Jato e que caso ele permaneça influente na política nacional, o governo do presidente Temer se tornará refém dele. A exemplo do que acontece com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha que vive cobrando do governo solidariedade.
Postar um comentário