Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) até a undécima hora ter tentado impedir que o programa eleitoral do Partido Democratas (DEM) fosse levado ao ar ontem, o bom senso acabou prevalecendo, haja vista, o PT ter feito o mesmo, ter usado o seu programa inteiro para promover a sua candidata.
O programa DEM, totalmente dedicado ao tucano José Serra foi muito bom, sobretudo pelo excelente desempenho do candidato do PSDB a presidência da república, que com um discurso bastante forte e contundente, demonstrou ao país, ser o melhor candidato, entre todos os nomes até aqui já lançados. A firmeza com que fala José Serra é própria de quem está preparado para tomar em suas mãos o destino de um país, que em que pese todo o festival de propaganda do governo do Partido dos Trabalhadores, que vende para toda a nação a idéia de que nós vivemos no melhor dos mundos. Uma idéia de que aqui se vive num paraíso tropical, o que não deixa de ser uma deslavada mentira, porque basta você ligar o seu televisor em qualquer programa jornalístico para se deparar com o mundo real, onde a droga e os traficantes reinam. E como consequência da existência de um poder paralelo, o Brasil lidera as estatísticas como sendo um dos países mais violentos do mundo. Os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Maranhão que não me deixam mentir.
Se não fosse o nervosismo do deputado federal Rodrigo Maia DEM-RJ), o programa do DEM poderia muito bem ser classificado com um dos melhores já produzidos no horário eleitoral. Porque repito, o pré-candidato tucano José Serra se saiu muito bem, tendo inclusive levantado a pláteia que compareceu a um evento promovido pelos prefeitos, onde Serra pode colocar com muita propriedade a sua visão de um real.
Outro ponto focalizado por Serra no seu discurso foi à forte presença da droga (cocaína e os seus subprodutos) no Brasil, importada do maior produtor mundial de Coca que é a Bolívia, cujo presidente é um ex-cocaleiro (alguém que plantava Coca e que hoje está na presidência da república boliviana), que continua defendendo o cultivo de uma planta que produz a matéria prima da cocaína. Sem que esse amigo do presidente Lula faça alguma coisa para impedir que o Brasil continue sendo invadido por essa droga que destrói os jovens, as famílias e que acaba comprometendo o futuro de qualquer país.
O tucano José Serra não se referiu ao programa Bolsa Família, mas eu me refiro, porque esse programa que deveria ser emergencial, mas acabou se transformando num programa permanente, que ao ser ampliado revela a miséria no Brasil ao invés de diminuir, está aumentando, destarte o que diz a propaganda governamental, que vende uma imagem distorcida do país.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário