quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tal pai, Tal filho no mundo da política



Rodrigo e Cesar Maia

Quem sai aos seus não degenera”. Essa frase serve para fundamentar este texto. Um texto que trata da influência dos pais sobre os filhos, o que leva os filhos na maioria das vezes a copiar e imitar o comportamento dos seus pais no ambiente doméstico e social. 

A Operação Lava Jato que há três anos vem revelando o submundo brasileiro, com a divulgação da lista do ministro do STF, Edson Fachin que já foi a lista do procurador-geral da república PGR), Rodrigo Janot confirma o que foi dito no primeiro parágrafo deste texto. 

Dessa lista constam os nomes do ex-presidente Lula e dos seus filhos Lulinha e Luiz Claudio, do senador Renan Calheiros e o filho governador de Alagoas, do governador potiguar Robinson Faria (PSD) e do seu filho, deputado Fábio Faria, de Rodrigo Maia, presidente da Câmara e do pai, César Maia (DEM), assim como o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) que é filho de José Dirceu, ex-ministro" de Dilma preso em Curitiba.

Uma herança certa que o filho recebe - é a herança genética. O que leva os filhos a seguirem as carreiras dos pais e outros comportamentos. Isso talvez explique o comportamento dos filhos das nossas lideranças políticas que constam da lista de Fachin.

Nenhum comentário: