segunda-feira, 10 de abril de 2017

“Três perdidos numa noite suja”




Mudar é preciso e urgente - e na eleição de 2018 um discurso de mudança cairá muito bem. Quem viver verá!

A sucessão estadual no estado do Piauí está em pleno vapor e três nomes despontam como sendo de prováveis candidatos: Wellington Dias, Firmino Filho e João Henrique.     
O candidato à reeleição Wellington Dias (PT), trabalha intensa e incessantemente no sentido de formar um grande palanque, e para conseguir atingir o seu intento não está medindo esforços. Esse governador petista que vive assediando o PP e o PMDB diuturnamente.

O prefeito de Teresina Firmino Filho, em que pese ser bem votado em Teresina, não é um político de dimensão estadual, ou seja, não tem capilaridade estadual. O seu partido também não ajuda, porque o PSDB não existe fora de Teresina, embora tenha elegido alguns prefeitos em 2018.

O advogado João Henrique só terá alguma chance de disputar o lugar hoje ocupado por Wellington Dias, caso o seu amigo Michel Temer consiga concluir o seu mandato. O que ainda é uma dúvida.

Como se eleger para um quarto mandato é uma tarefa bastante difícil. Como o PSDB abdicou da condição de partido de oposição e o PMDB caiu em desgraça junto ao povo com a chegada de Temer ao poder, tanto Wellington Dias, como Firmino Filho e João Henrique terão dificuldades para convencer o eleitor piauiense de que são dignos do seu voto.

Contra Wellington Dias e João Henrique, leia-se PT e PMDB pesa a desgraça que se abateu sobre este país. Uma tragédia construída por Dilma e Temer em quase oito anos de governo. Um governo feito por parceiros e sócios.

O PSDB entrou nessa de gaiato, ou seja, trocou sua condição de oposição, para compor um governo que está condenado à condenação eterna. Aécio Neves sabotou o projeto de poder do PSDB por vaidade e se deu mal.

Não será surpresa para ninguém se por esses dias surgir uma quarta via com um discurso moderno e renovador e derrote o PT, o PMDB e o PSDB no próximo ano. O deputado estadual Robert Rios (PDT) poderá representar essa quarta via.  

Nenhum comentário: