quinta-feira, 6 de abril de 2017

Turismo como vocaçao econômica de São Raimundo Nonato

Parque Nacional da Serra da Capivara

Pedra Furada

A Catedral

Outra Pedra Furada



Fotos: Dom Severino



Eu não disponho de dados turísticos, porque o Brasil não tem a cultura de valorizar dados estatísticos, mas, pelo grande número de turistas que visitam anualmente o município de São Raimundo Nonato, localizado na região Sudeste do estado do Piauí, posso assegurar que este município piauiense é o maior destino turístico deste estado.

Como a vocação turística é predominante no município de São Raimundo Nonato, o que significa dizer que toda a nossa economia gira em torno dessa atividade econômica, todo esforço e apoio das nossas autoridades municipais e estaduais tem que ser dirigido para a qualificação profissional e a organização das atividades do Turismo no município.

O estado do Piauí e o município de São Raimundo Nonato, devem investir cada vez mais em logística, infraestrutura e na qualificação de mão de obra especializada na área do turismo. O que exigirá sempre o envolvimento nessa atividade de empresários do setor, funcionários e o seu corpo gerencial.

Investimentos nessa área são sempre necessários, para que o acesso, a recepção e acomodação dos turistas sejam cada vez melhores, mas os investimentos feitos pelos governos, para serem aplicados neste município, antes precisam passar por um profundo e exaustivo estudo de viabilidade econômica e de relação custo benefício, para que não se repita, o que aconteceu com o monumental aeroporto da Serra da Capivara, um elefante branco construído em plena caatinga, para servir de abrigo aos urubus, morcegos e outras aves da região.

Um aeroporto não é só necessário, como parte de uma infraestrutura para o nosso rico polo turístico, mas não precisava ser um aeroporto de categoria internacional, bastando apenas ter uma pista de tamanho razoável para receber voos charters de aviões tamanho pequeno e médio.  

Nenhum comentário: