quarta-feira, 2 de agosto de 2017

afinado a fogo - criolina



Apesar de individualmente Alê e Luciana terem trilhado caminhos diferentes no passado (o primeiro é mais ligado ao universo pop, já Luciana sempre esteve associada ao mundo do reggae), o encontro dos dois mostram influências em comum, que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas. “É um passeio pela música de ontem e de hoje, do Brasil e do mundo. Quem nos ouve e vê, pode identificar essa estética sonora e visual”, afirma Alê.
O trabalho do cantor e compositor é resultado de mais de 20 anos de convívio com a música popular do Maranhão, suas andanças e mudanças pelo mundo. A liberdade de criar, transformar e adaptar sonoridades diversas faz dele um artista que está sempre em busca de ampliar seu universo musical. “Não gosto de rótulos. Não quero limites”, diz.
A cantora e compositora é uma das fundadoras da banda de reggae Mystical Roots e foi vocalista da Natiruts, o que lhe proporcionou alguma visibilidade no cenário nacional e viagens internacionais. Além da aproximação com a música jamaicana, Luciana desenvolve um trabalho de pesquisa em São Luís, com ritmos como tambor de crioula, salsa e carimbó.

Nenhum comentário: