sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Rodrigo Janot cumpriu sua missão



Às vésperas de deixar o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot arremessou sua última flecha certeira contra o presidente da república Michel Temer. Na forma de uma segunda denuncia que poderá até não criar desconforto a esse peemedebista neste momento, mas que assim que ele deixar a presidência da república, ele terá o mesmo destino do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que nos últimos meses não tem levado uma vida tranquila. E tudo sugere que esse petista será condenado em segunda instância e daí a ser preso é uma questão de dias. Poucos acreditam que Temer terá um destino diferente.

A partir de segunda-feira, o Ministério Público Federal (MPF), estará sob o comando da PGR Raquel Dodge, sobre quem recai uma grande responsabilidade em manter esse parquet na mesma linha e orientação dos seus antecessores, Rodrigo Janot, Roberto Gurgel e Fernando Antônio Souza. Procuradores que deram uma grande contribuição ao país ao combater sem trégua, corruptos e corruptores. 

O presidente da república Michel Temer, acredita piamente que Raquel Dodge, irá adotar uma postura muito diferente dos PGRs que a antecederam. A postura que será adotada por essa PGR, ainda é uma incógnita, mas Temer e os seus companheiros de governo e de partido, apostam no sentimento de gratidão de Raquel Dodge para quem a escolheu de uma lista tríplice, onde o seu nome aparecia em segundo lugar. Já os que torcem para que Temer seja investigado, processado e condenado, acreditam que Raquel Dodge não terá ambiente propício para agir de modo a contrariar os interesses do povo brasileiro. Oxalá!

Eu particularmente acredito que a nova PGR não se deixará seduzir pelos afagos e elogios do presidente Michel Temer.

Nenhum comentário: