quarta-feira, 13 de junho de 2018

O PSD de Júlio Cesar também defende um lugar



O deputado federal e presidente do diretório estadual do Partido Social Democrata (PSD), Júlio Cesar Lima, também manifestou o interesse do seu partido em conquistar uma vaga na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Nos reunimos e deliberamos sobre o apoio ao governador, além dos nossos planos de termos um espaço na chapa governista”, disse o deputado federal. Essa manifestação pública do presidente estadual do PSD coloca mais lenha na fogueira da sucessão estadual, uma vez que Júlio Cesar Lima pleiteia para o seu partido uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que já vem enfrentando sérias dificuldades na formação da chapa encabeçada pelo governador Dias que vai disputar sua reeleição, uma vez que tem muitos partidos disputando uma vaga para o Senado e para seu companheiro de chapa.

Com tantos partidos disputando duas vagas, o governador Wellington Dias e o PT vão ter que sacrificar alguns aliados de primeira hora e até mesmo petistas orgânicos e fundadores, como é o caso da senadora Regina Sousa que por direito e até por necessidade do seu partido em formar uma grande bancada no Congresso Nacional, deve disputar sua reeleição. Mas, o pragmatismo de Wellington Dias sugere que é melhor “perder os anéis do que o dedo”.

Um problema que se apresenta para o governador como sendo de difícil solução, para quem está de fora, é de fácil solução: bastando o governador eleger prioridades e saber qual partido agrega mais valor à sua candidatura na forma de tempo no palanque eleitoral, capilaridade no estado, o maior número de deputados estaduais e apoio de outro poder.   


Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: