O sucesso vicia e acaba provocando o desequilíbrio mental. Poucas são as pessoas que ao atingirem o sucesso, não passaram por uma grande transformação nas suas personalidades. Acontece que o sucesso cria na mente da pessoa que o alcançou, isso em qualquer campo de atuação, uma quase certeza no objeto do sucesso de que ela é um ser único, um ser iluminado e original.
Poucas são as pessoas que ao experimentarem o sucesso, não passaram por um verdadeiro processo de transformação, que não passaram a assumir um comportamento excêntrico e extravagante. É que a pessoa famosa se sente como alguém que está acima dos mortais. Ledo engano!
Na juventude, o sucesso para a pessoa famosa não representa um fardo pesado, mas, quando o sucesso vai declinando, quando as pessoas famosas vão deixando de serem reconhecidas nas ruas, o ex-famoso começa a sentir o peso do declínio, do ostracismo e do esquecimento. Isso dói muito mais do que uma ofensa verbal.
Muitos ex-famosos endinheirados, como o ator Francisco Cuoco, acabam apelando para o uso de muletas humanas, ou seja, casam com pessoas muito jovens, muitas delas com a idade de uma neta, um do esposo ou companheiro. Mulheres que funcionam muito mais como acompanhantes do que como esposa ou esposo.
Por Tomazia Arouche
Nenhum comentário:
Postar um comentário