Confesso que é antiético comentar e criticar o trabalho de qualquer profissional em qualquer área, principalmente de uma área a qual o escriba faz parte. Mas, existem coisas que nos obrigam a criticar um companheiro de profissão e o faço a partir de agora. Admito publicamente que não tenho mais saco, para usar uma gíria que define muito bem os meus sentimentos com relação os profissionais de uma emissora de TV por assinatura que estão transformando a programação dessa emissora do grupo Globo de Comunicações, numa verdadeira Escolinha do professor Raimundo, uma criação do saudoso, insuperável e insubstituível, Chico Anísio, um misto de humorista, autor e locutor que até hoje continua reinando na sua principal arte que foi o humor. Esta minha crítica refere-se a Globo News, cujos apresentadores e comentaristas estão exagerando nos autoelogios, nas risadas, muitas delas fora de contexto e nas tiradas de humor. O humor é sempre bom, mas sem exagero e na hora certa.
Mourão pelo visto não se elegerá em 202e nem presidente do Canto do Rio
O vice-presidente da república o general Hamilton Mourão ainda não sabe o que quer como futuro político. Se sai candidato ao governo dos estados do Rio do Grande do Sul, Rio de Janeiro ou se disputa um mandato de senador. Sucede que a todo momento ele muda de decisão e isso faz com que ele não consiga se legitimar em nenhum lugar. Mourão age como uma biruta de aeroporto. Uma pergunta que não quer calar: o que fez o general Hamilton Mourão para se julgar no direito de disputar um mandato por um desses dois estados? Eu respondo. Nada! Nem mesmo ter independência suficiente para discordar do seu chefe, quando isso se fez necessário, o que poderia torna-lo conhecido nacionalmente pela sua postura independente e insubmissa.
Moro precisa sair do país para rasgar a fantasia de políticos que se arvoram de vestais da moralidade
Moro precisa fazer um périplo pelos EUA, China, Russia e a União Europeia para mostrar aos líderes desses países o que os mensaleiros e os petrolões fizeram contra uma nação reconhecidamente corrupta, porque os nossos políticos, observando as honrosas exceções só pensam em tirar vantagem de um país que ainda ocupa a condição de país subdesenvolvido. Convém lembrar que quem apoia corrupto é da mesma laia. Em tempo: O general Santos Cruz pela sua rica biografia é um bom nome para compor a chapa liderada por Sérgio Moro. Um bom nome da região Nordeste para companheiro de chapa de Moro é o da ex-ministra Eliana Calmon. Uma mulher de fibra, extremamente séria e que verbaliza muito bem. Fica aqui a sugestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário