quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mentes brilhantes, projetos interessantes


O Salão do Livro do Piauí (SALIPI), assim como o Salão Internacional de Humor do Piauí – são dois projetos que ajudam a promover o Estado do Piauí, revelando para todo o país e para o exterior os valores piauienses e, ainda estimulam a criação e a produção dos artistas piauienses. O Salão Internacional do Humor do Piauí - já projetou este Estado para além das nossas fronteiras.


O Salão do Livro do Piauí que ora acontece, já mobiliza todo o Estado do Piauí e parte do Estado Maranhão (os municípios maranhenses fronteiriços), que está em permanente contato com esse Estado irmão.


Projetos como esses deveriam receber todo tipo de apoio dos governos federal (através do ministério da cultura), estadual e municipais - pois se trata de dois grandes e importantes eventos com capacidade de atração de turistas de dentro e de fora do país; desde que haja grandes investimentos, sobretudo nas suas promoções e divulgações - para fora.


O poeta e escritor Cinéas Santos (e outros idealistas), com a criação do Salão do Livro do Piauí, contribuiu e vem contribuindo de maneira definitiva para incluir o seu Estado no rol dos estados com uma cultura pujante. O mesmo pode ser dito sobre o cartunista e chargista Albert Piauí, que com o seu Salão Internacional do Humor, também vem dando a sua parcela de contribuição para promover o seu estado.


São dois projetos já consolidados, mas que precisam do apoio; tanto do poder público, como da iniciativa privada - para continuarem existindo e crescendo.

Nenhum comentário: