quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Michelle Obama vai ser capa da revista Vogue

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, vai aparecer na capa da revista Vogue de março, que no início do governo de Bill Clinton (1993-2001) tinha exibido a ex-primeira-dama e atual secretária de Estado, Hillary Clinton.

A edição da revista americana, dedicada à moda, mostra a mulher do presidente Barack Obama, fotografada por Annie Leibovitz, fotógrafa especialista em moda e celebridades --ela já fotografou o ex-presidente da antiga União Soviética Mikhail Gorbatchov e a rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

Na capa da revista, Michelle aparece sentada em um sofá bege do hotel Hay-Adams, em Washington, no qual sua família ficou hospedada nos anteriores à posse, revela o site do jornal "The Washington Post". A primeira-dama usa um vestido de cor rosa sem mangas desenhado por Jason Wu, o mesmo estilista do traje branco que ela vestiu na noite de em 20 de janeiro, dia da posse.

No interior da revista, é o estilista de origem cubana Narciso Rodríguez que veste Michelle. Ele desenhou o vestido vermelho que ela usou no dia em que o marido fez o discurso da vitória.

Nas imagens internas, a mulher de Obama aparece de pé, próxima a uma janela que dá para a Casa Branca, usando um vestido preto e segurando um telefone antigo. No artigo que acompanha o ensaio, escrito pelo redator-chefe da "Vogue", a primeira-dama fala da adaptação da família à vida na capital e diz que vai acompanhar de perto da educação de suas filhas na nova escola em que foram matriculadas.

A primeira mulher de um presidente fotografada para a "Vogue" foi Lou Hoover, esposa de Herbert Hoover (1929-1933). Mas suas fotos, assim como as das primeiras-damas que foram clicadas posteriormente, foram publicadas apenas nas páginas internas da publicação.

A capa da "Vogue" resistiu a todas as primeiras-damas até que a atual secretária de Estado, Hillary Clinton, chegou à Casa Branca junto com seu marido. Assim, Michelle se torna a segunda mulher de um presidente a aparecer na capa da famosa revista. (EFE e France Press)

Nenhum comentário: