Os três senadores piauienses, Heráclito Fortes (DEM), João Vicente Claudino (PTB) e Mão Santa (PMDB), foram todos agraciados com um cargo na mesa diretora do Senado por votarem no candidato do PMDB a presidência dessa Casa, o senador amapaense José Sarney.
O presidente do Senado José Sarney, tem uma grande virtude: prestigiar sempre os seus aliados políticos. Até o senador Mão Santa que tinha ódio mortal de toda família Sarney, também vai participar do comando do Senado.
Que o maranhense José Sarney, nascido no município de Pinheiro e criado no município de São Bento, é muito poderoso e arguto, disso todo mundo sabe. Agora eu só não sabia é que ele um dia poderia estender os seus tentáculos, além do Estado do Amapá..
Quando ele inventou essa história do Piauí ser a capital do Meio Norte do Brasil, já passava pela sua cabeça poder uma dia anexar esse estado ao Estado do Maranhão, assim como já fez com o Estado do Amapá. Por que desde quando o Piauí faz parte da região Norte do Brasil? Pois até onde eu conheço da geografia brasileira, o Piauí faz parte da região Nordeste.
É agradando que José Sarney consegue tudo o que deseja. Os piauienses, naturalmente ficaram muito lisonjeados com titulo de capital do meio Norte do Brasil e, mais ainda, porque nessa condição o Estado do Maranhão, ficaria inferiorizado. Deu para perceber a jogada maquiavélica do senador?
José Sarney é um gênio da política, um Pelé, melhor dizendo, pois ele arma cada jogada, que o jogador menos experiente fica perdido diante de tanta sagacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário