segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Todo governador tem uma pedra no seu caminho

O fator Elmano Ferrer e o fator Wilson Martins

Por essas e outras é que existem partidários de algumas siglas que defendem a chapa pura, ou seja, uma chapa onde o candidato a vice seja do mesmo partido do candidato a prefeito, governador ou presidente da república.

Com a chapa pura, certos inconvenientes podem ser evitados, como por exemplo, ter de passar o comando do governo ao vice que faz parte de outro partido. Sendo o vice da mesma chapa, como o afastamento do governante, assume um companheiro de partido. O vice sendo de outro partido, só é importante na hora de formar a chapa para disputar o mandato, pois ela agrega valor a chapa majoritária.

No Estado do Piauí, tanto o PT como o PSDB, vão tem dificuldades na hora de passar o bastão para os vices, caso venham a ser candidatos, o prefeito Silvio Mendes e o governador Wellington dias.

No caso especifico do PSDB, o Elmano Ferrer é um vice-prefeito confiável aos olhos dos tucanos, mas não podemos esquecer que ele é muito ligado ao grupo Claudino, que como todo mundo sabe, já tem um candidato a governador. Quem nos assegura que Elmano Ferrer ao assumir o comando da prefeitura de Teresina, não vai usar a máquina da prefeitura para ajudar o candidato do seu partido? O mesmo pode ser dito a respeito do vice-governador Wilson Martins, que aparentemente é um fiel seguidor do governador Wellington Dias, mas que nosa garante que o seu partido vai marchar em 2010 com o PT?

Nesse caso, o nome ideal para ser o candidato do PSDB no Estado do Piauí, é o vereador Firmino Filho que além de ter sido um excelente prefeito para Teresina, hoje já tem capilaridade em todo o estado.

Nenhum comentário: