Colaboração para a Folha Online
Uma mulher de 35 anos morreu na noite de segunda-feira (9) após dar entrada no hospital São Mateus, em São Paulo, com dores e dificuldade para respirar. Dias antes, ela tinha passado por uma cirurgia plástica.
Segundo o HC (Hospital das Clínicas), onde a cirurgia foi realizada no dia 2 de março, no setor que atende pacientes com planos de saúde, a intervenção ocorreu sem nenhuma complicação e, no dia seguinte, Adriane Mabi Lafrate recebeu alta. Ainda segundo o hospital, a paciente telefonou ao médico responsável pela cirurgia na quarta-feira (4) e afirmou estar sentindo dores.
De acordo com o HC, Lafrate foi orientada a tomar analgésicos e a retornar ao hospital para uma avaliação, mas ela não compareceu. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, a paciente deu entrada no Hospital Geral São Mateus na madrugada de quinta (5), com febre, dores e dificuldade para respirar.
Após ser atendida na emergência do hospital, a paciente apresentou piora e precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas ela não resistiu e morreu na noite de ontem, devido a uma infecção generalizada.
Segundo a secretaria, o corpo de Lafrate foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito de São Paulo, onde deve ser determinada a causa da morte e se teve alguma relação com a cirurgia plástica realizada na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário