sábado, 7 de março de 2009

Polícia Federal apreendeu arquivos que apontam espionagem feita por delegado da PF

FHC, Serra e Mendes também teriam sido monitorados

Arquivos apreendidos pela Polícia Federal (PF) indicam que o delegado Protógenes Queiroz teria centralizado o trabalho de uma rede que espionou secretamente desde a vida amorosa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, até a antessala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A informação foi publicada pela revista Veja.

Protógenes conduziu a investigação da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas. O delegado foi afastado do caso em razão de supostos excessos na operação. De acordo com a revista, os documentos estavam armazenados em um computador e em um pen drive apreendido pela PF na casa de Protógenes, em novembro do ano passado, no Rio.

Segundo a matéria, as supostas relações amorosas de Dilma com um parceiro identificado são descritas em um documento. Além disso, fotos comprometedoras teriam sido usadas para intimidar autoridades e gravações ilegais de conversas com jornalistas.

Outros nomes de relevo também teriam sido monitorados, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deputados, senadores e advogados. (Zero Hora.Com)

Nenhum comentário: