Parece até muita coincidência, mas os partidos de oposição ao governo Lula, não ganham uma, nem no STJ e muito menos no STF. Só os governadores que não eram simpáticos ao governo federal é que foram cassados. Foi assim com Cássio Cunha Lima, depois foi à vez de Jackson Lago e agora começa a ser armada a cassação da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusyus.
O governador de Santa Catarina, Luís Henrique (PMDB) e o do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, sobre esses dois, a vice-procuradoria geral da república, já se manifestou contrária os seus processos de cassação.
Neste país, não existe independência entre os três poderes. O Poder Legislativo e o Poder Judiciário agem de acordo com a vontade do Palácio do Planalto. Também não é prá menos: a maioria dos ministros dessas duas cassa, foi nomeada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Se os ministros são nomeados pelo presidente, é óbvio ele devem obediência a quem lhes deu esse cargo.
Em Tempo:
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) acaba Joaquim Barbosa deferir pedido do publicitário Marcos Valério e de seus sócios, Eduardo Guedes e Cláudio Mourão, para que o processo do mensalão mineiro seja desmembrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário