quarta-feira, 7 de abril de 2010
Político Ficha-suja quer amordaçar o Ministério Público
O Ministério Público se mobiliza em todo o país, contra o Projeto de Lei nº 265/2007, conhecida como “Lei da Mordaça ou Lei Maluf”, de autoria do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), um político cuja folha corrida o impede hoje de sair do Brasil, haja vista a Interpol está no seu encalço.
O político Ficha-suja Paulo Maluf, como para se proteger das muitas acusações que pesam contra ele e parte da sua família, tenta com esse projeto de lei de sua autoria, calar e amordaçar a instituição mais bem avaliada em todo o país. Se não fosse o MP e a Polícia Federal, o Brasil já teria sido tragado pela corrupção, a roubalheira e a dissimulação.
O governo do Partido dos Trabalhadores (PT), devido às inúmeras acusações que pesam contra si é por demais tolerante com a criminalidade, que se verifica neste país de várias formas e em todos os níveis. O mensalão continua sendo o calcanhar de Aquiles do PT, assim como as mortes dos prefeitos Celso Daniel (Santo André-SP) e Toninho do PT (Campinas-SP).
As pessoas de bem e as instituições que historicamente sempre estiveram na trincheira em defesa dos interesses maiores do povo brasileiro devem se juntar as entidades que representam o Ministério Público em nível nacional e regional, contra essa infâmia que é esse projeto de lei que visa intimidar os promotores de justiça, que graças à Constituição Federal (CF) de 1988, conquistaram a sua independência, de modo a poderem agir com liberdade sem o temor de venham a sofrer represálias.
A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) sediou na manhã de ontem (6/4), ato contra o Projeto de Lei nº 265/2007, conhecida como “Lei da Mordaça” por propor sanções aos autores de ações civis públicas, populares e de improbidade promovidas contra agentes públicos quando o ajuizamento tiver sido “temerário, de má-fé, para promoção pessoal ou por perseguição política”.
A luta do Ministério Público para derrotar Paulo Maluf e os seus seguidores e admiradores, também é nossa. É a luta do povo brasileiro.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário