sexta-feira, 9 de abril de 2010

PT faz ofensiva para Ciro desistir da candidatura

Empenhado em definir o quanto antes o quadro da sucessão presidencial, o Planalto decidiu ampliar as pressões sobre o deputado Ciro Gomes (PSB) para que retire sua pré-candidatura à Presidência. Ao mesmo tempo em que o governo prepara um pacote de compensação para convencê-lo a sair de cena, o PT planeja para a próxima semana uma visita estratégica da presidenciável Dilma Rousseff ao Ceará, berço político do deputado.

Preocupado com a demora do PSB em obter uma resposta de Ciro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estuda uma nova conversa com o parlamentar. Em troca da desistência, o Planalto aventa a possibilidade de entregar a Ciro um ministério estratégico num eventual governo de Dilma.

Como parte da ofensiva, Dilma vai desembarcar entre segunda e terça-feira da próxima semana em Fortaleza (CE). Serão pelo menos dois dias de agenda cheia, com direito a um giro pelo interior na companhia da prefeita Luizianne Lins (PT), além da presença em comemorações do aniversário da capital cearense.

Em paralelo, a orientação dada a líderes petistas e membros do governo é deixar claro que o Planalto quer Ciro como aliado e, ao mesmo tempo, intensificar a defesa de uma eleição plebiscitária entre Dilma e o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

2 Tetsuo Shimura

09 de abril de 2010 | 14h 58

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estuda, em troca da desistência, entregar a Ciro um ministério estratégico num eventual governo de Dilma. A frase dá a entender que Dilma presidente será apenas uma bonequinha de marionete a ser manipulada pelo Lula.

O catolicismo deveria fazer uma revisão sobre o apóstolo Judas, que segundo a bíblia se vendeu por trinta moedas. O Congresso brasileiro tem algo em torno de 650 membros e seguramente não se vendem por esta bagatela para dar apoio incondicional a Lula.

1 Zé Pindaré
09 de abril de 2010 | 13h 31

Novamente Ciro está à venda. Lógico que ele vai topar a "parada". Teria uma "boquinha" se ocorrese a desgraça da Dilma "azia" chegar a presidência. Mas, isso certamente não acontecerá; ela mesmo morrerá pela boca. É de lascar um arranjo dessa natureza.

Nenhum comentário: