Os verdadeiros amigos da família Sarney, sempre foram prestigiados, que o digam, o ex-governador José Reinaldo Tavares, um homem público que cresceu sobe as asas protetoras do hoje seu ex-amigo José Sarney. O ex-ministro Edson Vidigal, que deve a José Sarney a sua indicação para ministro do STJ. O desembargador Jamil Gedeon, que só não se tornou ministro do STJ porque foi aconselhado a abrir mão da disputa, por ter sido condenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele que estava sendo cotado para assumir a vaga deixada pela ministra Denise Arruda. Isso só para ilustrar esta matéria.
Agora o presidente do Senado José Sarney, resolveu indicar o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o maranhense Marcus Vinicius Furtado Coelho, nascido no município de Paraibano, para integrar a Comissão que vai fazer a Reforma do Código Eleitoral. O advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, que fez a defesa oral de Roseana Sarney, no julgamento do ex-governador do estado do Maranhão, Jackson Lago.
Quando a pessoa é amiga da família Sarney, ela só não chega a Papa e nem brilha mais do que o senador, mas se tiver talento, poderá crescer e se destacar na vida, tendo é claro, a compreensão de que os amigos de José Sarney podem tudo, desde que tenham a noção exata dos seus limites, ou seja, de não quererem ameaçar a liderança do chefe.
Se o senador Jose Sarney, continuar poderoso por mais uns cinco anos, o advogado e secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, chegará a ministro do STJ ou STF. Pois além do seu enorme talento, esse advogado que vive radicado no estado do Piauí, terá na figura desse político amapaense, um grande protetor.
Marcus Vinícius Furtado Coelho, ao fincar os pés em Brasília e se aproximar de José Sarney, estava se preparando para alçar vôos mais altos. Ele que como advogado, já tem uma carreia consolidada. A OAB também vai lhe servir como trampolim.
Em Tempo:
O estado do Piauí, que dado a sua proximidade com o Maranhão, atrai para a sua capital, estudantes maranhenses que devido à enorme distância que separa os seu municípios de São Luís, seus país prefere que eles estudem em Teresina e ao concluírem os seus estudos, acabam fixando residência por aqui. Cito como exemplo, os advogados Celso Barros Coelho, Flávio Teixeira de Abreu (já falecido) e o próprio advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho. O intelectual Fonseca Neto, hoje um dos imortais da Academia Piauiense de Letras (APL), é outro maranhense que fez essa mesma trajetória.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário