A decisão do partido dos Trabalhadores (PT), em não coligar-se com outros partidos, traz embutida nessa decisão um risco muito grande para os candidatos petistas que passarão a serem considerados os alvos preferenciais dos candidatos dos outros partidos que apóiam a candidatura de Wilson Martins, que vêem nessa atitude dos petistas, a soberba de um partido que têm nos candidatos, considerados próximos do governo de Wellington Dias, como os ex-secretários da saúde, fazenda, educação e os presidentes de empresas estatais, como AGESPISA, grandes puxadores de votos. Isso na realidade preocupa.
O avant primière ou pré-estréia, do que vai acontecer nesta eleição, já começou a se esboçar hoje na Assembléia Legislativa do estado do Piauí, quando o deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB), levantou suspeitas sobre o funcionamento de uma clínica no município de Picos, terra desse deputado.
Agora o que causou grande admiração nos deputados presentes àquela sessão, foi de onde partiu as denúncias, de um deputado que foi secretário do governo de Wellington Dias até o momento da sua desincompatibilização do cargo, que fez questão inclusive de frisar, que esse problema que está existindo em Picos, deve ser esclarecido, sobretudo, por tratar-se de um problema também de natureza política.
Desnecessário é dizer, que esse posicionamento do deputado estadual Kleber Eulálio acabou municiando os deputados de oposição que direcionaram todas as baterias contra o ex-secretário de saúde Assis Carvalho que ficou pasmado com o discurso de Kleber Eulálio, que sem saber como responder a um ex-aliado político, pediu um aparte que não ajudou a esclarecer o pedido de esclarecimento feito pelo peemedebista.
Eu não queria estar na pele dos candidatos do Partido dos Trabalhadores que vão ser bombardeados por todos os lados. Até pelo fogo amigo.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário