Alunos disseram ter desconfiado que havia algo de errado na escola quando uma obra realizada para o sistema de tempo integral foi embargada na última terça-feira. No entanto, uma sala onde funcionava a serraria continuava a ter movimentação. Estudantes afirmam ter descoberto que o local servia para fazer cavaletes, que eram concluídos em um outro espaço, por trás do ginásio do colégio. Lá, os cartazes eram colados.
Eu só espero que os condenados pela justiça comum, não sejam, a professora e os alunos que tiveram a coragem de denunciar esse delito, que pelo material encontrado envolve o deputado estadual Antonio Uchoa (PDT) e o diretor desse colégio da rede estadual, que permitiu que esse estabelecimento de ensino fosse usado como fábrica de material de propaganda eleitoral. Se o diretor não sabia da existência dessa fábrica, no mínimo ele é incompetente e irresponsável, por não saber o que acontece entre os muros da escola que dirige.
Como no estado do Piauí a lei sempre favorece os poderosos e coloca na cadeia os pobres e desprotegidos, me preocupa muito, a possível retaliação que essa professora (digna da profissão que exerce) e os alunos venham a sofrer por tido a coragem de não silenciar diante de um crime que deve ser exemplarmente punido.
A propósito:
Já se passaram mais de cem dias do crime bárbaro de que foi vitima um caminhoneiro, morto por um empresário que chegou a se apresentar a polícia e logo a seguir foi liberado pelo delegado Ademar Canabrava, e até hoje a Polícia Civil não conseguiu prender esse criminoso. Devido à impunidade reinante no Brasil e com a justiça só trabalhando em favor de quem tem dinheiro - é que a violência neste país explode a cada dia. Em nosso país o rico mais e fica por isso mesmo. Por isso é que no Rio de Janeiro a carioca prefere a proteção dos bandidos. Longe de mim querer fazer apologia do crime, mas é exatamente isso o que pensa a sociedade brasileira. As pesquisas estão ai para comprovarem o que digo.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário