domingo, 22 de agosto de 2010

Ando me sentindo meio angustiado

Há momentos em minha vida, que penso seriamente em deixar de escrever, me alienar de tudo e desistir de continuar lutando pela transformação de um país, que assim como todos nós seres humanos, fatalmente terá um destino trágico. É que olho e não consigo ver uma luz no final do túnel.

Toda vez que me sinto animado e recobro a vontade de insistir nessa luta, eis que um fato novo, como o ocorrido ontem no Rio de Janeiro (21/08), onde bandidos e policiais se enfrentaram num dos mais luxuosos hotéis do Brasil, me joga de novo no fundo do poço. Um enfrentamento que de tão comum nessa cidade, os seus moradores já não conseguem mais se indignar com uma situação - que ao invés de melhorar só recrudesce a cada dia.

Agora o que mais me desanima, é ter a plena consciência de que o que escrevo nunca vai atingir o meu público alvo, que são as pessoas ignoradas e as maiores vitimas do sistema dominante. Esse público infelizmente não tem acesso a Internet, não lê jornal impresso, quando muito, assiste televisão e ouve rádio. Dois veículos de comunicação controlados pelo poder econômico, se incluindo nesse contexto, as rádios ditas comunitárias que para funcionar dependem dos políticos, que através de pequenas "ajudas" controlam todo o conteúdo produzido por essas emissoras. As emissoras de televisão, essas mesmas é que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento do nosso povo. 

Tenho dois blogs: severino-neto.blogspot.com (blog Dom Severino) e o blog Dom Severino, hospedado no Portalaz. E como todo mundo sabe, quem tem blogs, escreve por puro prazer ou compromisso com um futuro melhor para todos, porque blogueiro não tem salário. Sem motivação pecuniária e ainda por cima, sem nenhum retorno na forma de crescimento do povo, isso deixa qualquer pessoa que vive de um ideal - desestimulada e sem ânimo para continuar.

Lamento profundamente, que a elite política brasileira seja a mais atrasada do mundo, porque ela ao invés de trabalhar no sentido de que o povo brasileiro progrida, ela joga no sentido de que esse povo permaneça no atraso e dependente dos coronéis da política, que para se manterem no comando, investem no clientelismo e no assistencialismo.    

O governo do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual se esperava um ruptura com as forças tradicionais da política brasileira ao assumir o poder central, já passado quase oito anos de governo Lula, o que se vê é a manutenção do continuísmo político e a permanência de velhos oligarcas na cena política brasileira, sendo que muitos deles foram resgatados por Lula & Cia. Uma gente que já se considerava morta para  apolítica, como Fernando Collor de Mello, mas que foi ressuscitada pelo PT.   

E ainda me vem um petista através de um e-mail desaforado me chamar de serrista. Na realidade o que eu sou mesmo, é uma pessoa profundamente indignada com a nossa classe política, que como já disse anteriormente -, é muito atrasada, sendo igual ou pior do que a de qualquer outro país sul americano.

Em TemPo:

No estado do Piauí entra governo e sai governo e tudo permanece igual como era antes. Com milhares de piauienses subnutridos, porque castigados, pela fome e pela sede (pela miséria circundante). Confessor que gostaria de ser uma pessoa insensível, mas felizmente, não consigo. Por isso permaneço entrincheirado.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: