segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lula, logo vai querer eleger o Papa

O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, anda tão empolgada com a candidatura de Dilma Rousseff, que já anda pensado em fazer do ministro da Defesa Nelson Jobim, o próximo presidente do PMDB. Alguém, que no seu entendimento poderá se submeter a sua influência.E é ai que mora o perigo: pois o futuro já começa a ficar toldado, com nuvens negras passando a ameaçar o céu de brigadeiro. Um dos motores da economia mundial já parou, os EUA, e o outro, a China já começa a falhar.

Empenhado na articulação do eventual governo Dilma Rousseff, o presidente Lula pediu ao ministro Nelson Jobim (Defesa) que viabilize sua candidatura à presidência do PMDB, hoje exercida pelo candidato a vice Michel Temer. Lula deseja no comando do PMDB alguém “confiável”, sem ligações aos setores fisiológicos do partido. O ministro ainda reluta, mas deverá aceitar a missão que lhe foi confiada por Lula.

Mas acontece que o presidente Michel Temer, uma grande liderança dentro do seu partido não vai permitir que alguém que não lhe seja confiável seja eleito presidente do PMDB, porque em isso acontecendo, mesmo que ele venha a ser eleito juntamente com Dilma Rousseff, o seu partido perde o poder de barganha. E isso é inadmissível para o grupo de Michel Temer. O PMDB aceita tudo, menos perder o seu poder de pressão. Sem esse poder, o PMDB não seria o que é. Um partido com mais poder na república do que o próprio Partido dos Trabalhadores (PT), o partido de Lula.

Por isso foi que Deus não deu asas a cobra. Lula está se achando um político super poderoso, o que faz com que ele viva querendo dá sempre um passo além das pernas. O Papa Bento XVI que se cuide.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz

Nenhum comentário: