Hoje no Brasil, poucos têm a coragem de desafinar o coro dos contentes. A grande imprensa, a pequena imprensa, as igrejas, os quartéis, os estudantes, os poderes judiciário e legislativo, os times de futebol, os clubes de serviços e até os grêmios de escola. Ninguém ousa desagradar os governantes de plantão, porque, qualquer de nós que insistir em contrariar as autoridades governamentais, pode está sujeito a receber um bilhete de secretário de comunicação, Franklin Martins, recomendando moderação, como aconteceu com o humorista Marcelo Madureira, do Casseta & Planeta que veio a público denunciar os bilhetes, que os humoristas desse programa vinham recebendo.
O famigerado Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), da era Vargas me parece que está sendo ativado, porque várias tentativas já foram feitas no sentido de calar alguns recalcitrantes que insistem em mostrar ao povo brasileiro, o país real, no qual os brasileiros vivem.
O Brasil real a que me refiro é esse da notícia que estampa a primeira página do Portal Imirante de São Luís do Maranhão, que traz a notícia do assassinato de um sargento da Policia Militar do estado do Maranhão, morto ao tentar evitar um assalto a uma joalheira no município de Maracaçumé, que fica há 448 quilômetros da capital do Maranhão.
A Polícia Militar (PM) da cidade de Timon prendeu no inicio da manhã de hoje (30) o magarefe Francisco Evandro de Sousa Silva, 24 anos, mais conhecido como “Azul”. Ele é acusado de participação em três assassinatos e diversos assaltos nesse município maranhense.
Em Teresina no dia de ontem (29/08), um médico foi vitima de um assalto relâmpago, o que já virou uma rotina na capital do estado do Piauí. Esses dois estados citados acima, considerados até bem pouco tempo, os menos violentos da região Nordeste.
Falar de violência em estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo é falar de uma doença que não livra a cara de ninguém.
Viver hoje no Brasil é para quem gosta de viver perigosamente. Mas a avaliação positiva do governo Lula já bateu no teto.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário