sábado, 21 de agosto de 2010

Nos falta quase tudo!

Falta-nos cultura, nos falta educação, nos falta saúde, nos falta civilidade e nos sobram violência e religiosidade. No Brasil de hoje se constrói muito mais presídios e templos religiosos do que escolas, hospitais e fábricas. Na região Nordeste essa inversão de prioridades nos é muito mais flagrante.

Nas regiões Norte e Nordeste, não por acaso, as mais pobres do país, os prefeitos e os governadores preferem investir na alegria (no circo), do que investir na educação que liberta, na saúde que cura, na geração do emprego que elimina a dependência, porque o povo esclarecido, sadio e com trabalho - não deve nenhum favor e nem fica dependente da classe dirigente. 

Em nosso país o determinismo histórico se realiza nas famílias pobres que vão permanecer pobres até a sua décima quinta geração e na extrema pobreza em que vivem mais de 80% da população brasileira, o que nos leva a crer que o Brasil vive uma fatalidade histórica.

O estado do Piauí, o estado mais católico do país, do que se vangloria o seu povo, milhares de pessoas em pleno século XXI continuam morrendo de fome se sede. E os políticos e Deus, nada fazem para pelo menos abrandar a dor e o sofrimento de um povo que sofre com resignação e acreditando em Deus e nos homens. Até quando? Nos falta quase tudo e nos sobre fé.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: