quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Todo mito é um gigante com os pés de barro

O ex-governador Wellington Dias que ainda não satisfeito só com a sua candidatura a ser senador, ainda estimulou a sua esposa a sair candidata a deputada estadual, uma vaga que poderia ser disputada por um seu companheiro de partido. Haja egoísmo e ambição política! Mas os tarefeiros continuam alegres e satisfeitos carregando cartazes, preparando e animando os comícios da gente bronzeado do seu partido. O pobre no Brasil não tem mesmo alternativa: ou bate palmas ou morre de fome.

O ex-governador Wellington Dias, que durante os seus quase oito anos governo era visto como um mito. Um político acima de qualquer suspeita, tido e havido como um grande realizador - hoje já passado alguns meses após ter deixado o governo do estado do Piauí, esse mito começa a desmoronar, a partir do momento em que os seus ex-companheiros, hoje seus adversários políticos, começam a desmitificá-lo.

Hoje pela manhã o deputado estadual Flavio Nogueira (PDT), candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo empresário João Vicente Claudino (PTB), desancou o ex-governador Wellington Dias, de quem foi secretário, num programa de televisão piauiense, ao afirmar que o seu estado tem o pior sistema de saúde pública do país, a pior educação pública e uma malha rodoviária em péssimas condições. Esse último setor, que os petistas consideram a menina dos olhos do ex-governador. Se a menina dos olhos do governador está uma calamidade, o que se pode esperar dos outros setores que não o são?  Agora o que disse Flávio Nogueira, não pode ser visto com politicagem, nem como denuncias vazias e descabidas, porque quem tiver a preocupação de comprovar o que disse esse deputado estadual, vai poder constatar in loco essa verdade, bastando apenas visitar os hospitais regionais, se deter sobre os dados do ENEM e viajar de transporte rodoviário pelo interior deste estado.

O estado do Piauí nesses oito anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), não foi beneficiado por nenhuma grande obra estruturante, capaz de fazer o Piauí deslanchar em termos de desenvolvimento econômico e social. Enquanto que estados como Ceará, Pernambuco e Maranhão receberam grandes obras, como refinarias de petróleo, expansão dos  seus portos e aeroportos e grandes investimentos no setor energético.

O ex-governador Wellington Dias poderá até vir a se eleger senador, foi muito pouco se comparado com o tempo que ele passou no governo e o fato dele ser do mesmo partido do presidente da república. O ex-governador do PT vive mais da propaganda e do marketing político, do que fato ele fez para que o Piauí avançasse. O estado do Piauí avançou como anda o caranguejo, que dá dois passos para a frente e oito para trás. Eu gostaria que alguém 'isento' me apontasse alguma grande obra realizada por Wellington Dias nesses seus quase oito anos de governo.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz   

Nenhum comentário: