O deputado federal Marlos Rossano (PMDB-PI), surgiu para a politica piauiense, assim como um meteoro, impulsionado por um foguete que atende pelo nome de Temístocles Filho, que introduziu o seu irmão mais jovem na política e fez dele deputado federal.
O hoje deputado federal Marlos Rossano, foi colocado estategicamente no comando da delegacia do idoso em Teresina, como parte da primeira etapa de um projeto, criado para dar visibilidade ao irmão caçula do presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí, para que ele viesse a ocupar o espaço que seria deixado por Temístocles Sampaio, o pai.
A estratégia montada pelo deputado estadual Temístocles Filho foi tão bem sucedida, que nem bem o seu mano assumiu um cadeira na Câmara Federal, já foi lançado pelo seu criador, candidato a sucessão de Elmano Ferrer. E se não surgir nenhuma pedra no caminho desse jovem político, dificilmente ele não assumirá a chefia do Poder municipal em 2012.
Até aqui, Temístocles Filho tem funcionado como um bom estrategista, o que vem incomodando políticos da velha guarda do PMDB, como o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), o deputado estadual Kleber Eulálio, que já foi obrigado a buscar uma candidatura a prefeito no município de Picos.
Endurecendo quando tem que endurecer, mas sem perder o seu jeito suave, Temístocles Filho, sem impõe cada vez mais como a maior liderança do PMDB no seu Estado. Ele que mantém um bom relacionamento com o vice-presidente de a república Michel Temer, que antes de conhecer Temístocles Filho, tinha no ex-deputado João Henrique Souza, um grande amigo.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário