sexta-feira, 1 de abril de 2011

Camelôs, vendedores de vale e desapropriados

O prefeito Elmano Ferrer, mais técnico do que político, está se deixando levar por assessores com mentalidade europeia ou agentes infiltrados no seu governo, pois não se admite que as vésperas da eleição para prefeito de Teresina, ele venha travando batalhas contra moinhos de vento. Batalhas essas, que só comprometem a sua imagem e fornecem munições aos seus adversários, que exploram a exaustão a causa dos camelos, dos vendedores de vale transporte (que com a entrada em operação do vale eletrônico vão ficar sem as suas fontes de renda) e mais recentemente, essa questão da desapropriação de moradores que residem no entorno do aeroporto Petrônio Portela. Ontem mesmo, os deputados João de Deus e Rejane Dias, satanizaram  Elmano Ferrer do plenário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Elmano Ferrer não pode correr o risco de comprometer a sua boa administração, nessa altura do campeonato, se indispondo com setores que por serem muito frágeis, tendem a receber o apoio da oposição e da sociedade em geral, que não tolera ver os mais pobres e fracos sendo sacrificados.

O mundo hoje convive naturalmente com o trabalho informal.  A única opção que aquele que perdeu ou nunca teve acesso ao trabalho formal, dispõe para viver dignamente. Eu sou daqueles que preferem ver a cidade sendo tomada por camelos,  do que transitar pelo centro da cidade de maneira tranquila, mas sujeito a qualquer hora do dia ou da noite, na porta da sua casa, num restaurante ou na saída de uma agência bancária - ser assaltado porque não tem um trabalho digno. 

Ninguém nasce bandido ou se transforma em bandido, porque isso dá status. É a sociedade que empurra os deserdados da sorte para o mundo marginal. Disso estou convencido.

A oposição é franca atiradora e se alimenta dos erros cometidos pela situação.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: