quarta-feira, 6 de abril de 2011

A oposição está ganhando de goleada

Costuma-se dizer que a qualidade vale mais que a quantidade. Essa máxima, aplica-se perfeitamente bem a ação dos parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, onde a oposição com apenas três deputados, num universo de 30, vem conseguindo encurralar os 27 parlamentares restantes, que deveriam defender o governo, mas que não vem conseguindo, para honra e glória da oposição.

Sem discurso e sem animo, a base que dá sustentação do governo Wilson Martins (PSB), vem ocupando a tribuna dessa casa, apenas para marcar presença, sem conseguir ter um discurso convincente. E diante dessa pasmaceira, embasbacamento que tomou conta das hostes governista, a oposição se agiganta e rouba a cena. 

O governador Wilson Martins, que tinha nos deputados Wilson Brandão e Lilian Martins, defensores bem articulados, hoje se ressente da falta desses dois parlamentares, que foram convocados para servir ao governo como gestores públicos. Os aguerridos petistas do passado, hoje se limitam a discutirem temas que não estão na ordem do dia, como que para não terem que defender o indefensável.

Na questão das greves, os petistas não tem como sair em defesa do governador, pois seria o mesmo que pegar as suas biografias e jogar na lata do lixo. É que a luta dos trabalhadores é justa e eles não tem como se opor a ela. Não vamos discutir as razões do Estado, que também são compreensíveis, mas que não convencem o trabalhador, porque há poucos meses a situação do governo do Piauí, era confortável, segundo o próprio governador.

Enquanto a situação bate cabeça, a oposição surfa numa onde gigante,  que faz com que três mosqueteiros, consiga vencer o Exército de Brancaleone.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: