GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
DE BRASÍLIA
Adversário político de Jackson Lago (PDT), governador do Maranhão de 2007 e 2009, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nota nesta segunda-feira para lamentar a morte do pedetista.
Sarney disse que o ex-governador foi uma figura "expressiva" que dominou a política maranhense durante quase meio século.
"É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de serviços que prestou à nossa terra", afirma Sarney.
O presidente do Senado disse que recebeu a notícia com "grade comoção" ao lembrar que a morte é um "fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida".
"Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter. Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo país."
Lago disputou o governo do Maranhão três vezes antes de se eleger ao cargo em 2006, quando derrotou Roseana Sarney (PMDB), sua adversária histórica e filha do presidente do Senado.
Ele não chegou a terminar o mandato. Foi cassado pela Justiça Eleitoral em abril de 2009, por abuso de poder político. Resistiu em deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, mas entregou o governo dizendo em discurso que voltaria.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
2 comentários:
relmente ele fez muito pelo nosso estado . fez mais do q a oligarquia sarney. O nosso estado perdeu mais uma oportunidade de mudança da politica sanguinaria do sarneyismo para uma politica de estado onde o beneficio dos trabalhadores, cidadãos, jovens, crianças, ou seja, todos maranheses deixa-se de ser uma utopia para uma realidade. Pois morre hoje as 18h30 Jakson Lago. Mas minha esperança de um dia ver a oligarquia sarney deichar as riquesas do nosso estado no nosso estado não seram enterradas, pois existe sempre uma esperança e nossa sera o Flávio Dino. Pra frente é que se anda Maranhão, mas olhando para a trás pra não cometer sempre os mesmo erros. .
Lamentar a morte do Jackson Lago, deve ser igual quando esse senhor de nome SAINEY asumiu por mais uma vez a presidência do senado e falou "é com muito sacrificio que assumo a presidência desta casa".Sacrificio é um trabalhador que faz para sustentar uma familia com um salário deste, e agora publica mais uma de suas mentiras que está comovido com sua morte, é uma pena que ela se enganou, droga.
Postar um comentário